Fator é fundamental para gerar emprego e aumentar o protagonismo feminino no ambiente profissional

Nos últimos anos, o público feminino tem ganhando cada vez mais espaço em diversos aspectos da sociedade. Porém, ainda existe um longo caminho a percorrer para que as mulheres consigam, de fato, obter as mesmas oportunidades que os homens. Se por um lado, mudar o pensamento de todos os gêneros é importante, por outro são necessárias ações para conseguir se sobressair e conquistar tudo o que elas merecem.

A empresária e influenciadora digital, Márcia Machado, comenta que, atualmente, mesmo com o empoderamento feminino, as mulheres ainda sofrem com alguns preconceitos bem antigos da sociedade. “A ideia de que todas nós devemos construir uma família e estar disponível 100% do tempo para eles ainda é perpetuada mundo afora. Por isso, a cada dia se torna mais importante incentivar o empreendedorismo feminino”, acrescentou.

E incentivar o empreendedorismo feminino vai muito além de fomentar a economia. “Esse fator é fundamental para gerar emprego, fonte de renda, sustentabilidade no mercado e, principalmente, para aumentar o protagonismo feminino no ambiente profissional”.

Possibilidades

De acordo com a influenciadora, o empreendedorismo feminino também é uma excelente oportunidade para fazer com que mulheres, em diversas faixas etárias e classe sociais, tenham a oportunidade de conseguirem novos objetivos. “Além disso, acima de tudo, elas podem investir em si próprias e, até mesmo, interromper ciclos de violência e preconceitos ainda presentes na sociedade”.

União

Márcia enfatiza que o primeiro passo para aumentar o protagonismo feminino no mercado de trabalho é valorizar o empreendedorismo entre todas as mulheres. “Sempre que puder, ajude na divulgação, esteja por dentro do que acontece, compartilhe com pessoas em seu círculo social. Esses pequenos passos que ajudarão mulheres a conquistarem seus objetivos. Além disso, se unir à mulheres que possuem o mesmo objetivo profissional que você é fundamental”.

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe de 2 filhos e boadrasta de 2 crianças.


atualizado em 04/03/2020 - 15:00

comentários