A marca foi eleita uma das franquias mais promissoras do mundo
em 2017, pela revista norte-americana Entrepreneur

Diretor regional da
RE/MAX Minas Gerais,
Pedro Pote

Foto: Giovana Louise

Uma pesquisa inédita realizada pelo Sebrae revelou que nunca se abriu tanta empresa no Brasil. A taxa de empreendedorismo hoje é a maior desde os últimos 14 anos. Em 2002 o índice estava em 20,9%, já nos últimos anos esse percentual quase dobrou, chegando a 39,3% em 2015. Hoje, ainda segundo o Sebrae, 4 em cada 10 adultos brasileiros tem uma empresa ou estão envolvidos na criação de uma, o que mostra que o brasileiro está cada vez mais disposto a abrir o próprio negócio.

Seja numa situação de desemprego, seja pela vontade de ganhar autonomia a vontade dos brasileiros em ter uma empresa só aumenta. E para aqueles que querem investir, apostar no franchising pode ser a melhor escolha. A marca internacional de franquia imobiliária, RE/MAX, é uma boa opção. A franquia está na lista das redes mais promissoras do mundo em 2017, segundo a curadoria realizada pela revista norte-americana Entrepreneur, divulgada pelo portal de bons negócios suafranquia.com.

A fórmula do sucesso da RE/MAX está no seu modelo diferenciado de gestão. Ao contrário do mercado onde a imobiliária é o ponto de apoio ou referência para o cliente, o Corretor Associado RE/MAX é a estrela do negócio. Se engana quem pensa que ao montar uma franquia RE/MAX terão todos os holofotes voltados a ele, o “dono”. Pelo contrário, essa valorização da empresa é no corretor, é ele quem sai ganhando em tudo, desde a capacitação até os benefícios colhidos do seu trabalho em campo. Os donos/franqueados, chamados de Broker´s pela franquia, tem a única função de recrutar, treinar e gerir o desempenho da equipe que não tem limites para crescer. Exemplo disso são unidades franqueadas RE/MAX com mais de 100 Corretores Associados em vários países e em ritmo constante de contratação.

Em Minas Gerais, a Master Regional completa 5 anos, e de lá pra cá só veio crescendo, não apenas em unidades franqueadas, mas principalmente em Corretores Associados. Em 2016, apesar de toda crise discutida, na contramão de vários outros segmentos, a RE/MAX Minas Gerais registrou um crescimento de 20% e as projeções para 2017 são boas. Pedro Pote, diretor regional, acredita que o mercado imobiliário vai crescer em 2017, “No segundo semestre de 2016, os números já mostraram uma tendência para um maior número de transações efetivadas quando comparados com o primeiro semestre do mesmo ano, além disso, a RE/MAX tem uma história de crescimento ao longo dos seus 44 anos de existência muito grande. Em Minas Gerais não vai ser diferente, nossa proposta de serviço é única e vai encantar clientes que demandam venda rápida, ao melhor preço e sem incômodo”, afirmou.


comentários